sexta-feira, 12 de maio de 2017

Me mudar

Estive pensando em mudar:
trocar de casa,
encontrar novas janelas.
Buscar uma alameda tranquila,
quem sabe até, uma casa de Vila.

Estive pensando em mudar:
fugir da cidade,
voltar para o interior.
Trocar as linhas,
experimentar novas línguas.

Estive pensando em mudar:
sair desse estado
de espírito.
Largar velhos hábitos,
pisar com outros  sapatos.

Estive pensando em mudar:
largar o país,
esse vício,
essa cachaça.
Transformar a letra do meu samba
Variar a melodia, compor em parceria.

Estive pensando em mudar:
descobrir  meus mundos.
Me pensar como um planeta.
Observar meus movimentos,
Te escrever cartografias,
meus mapas afetivos até então em segredo.

Estive pensando em mudar:
beberia mais água, abusaria do filtro solar, o dinheiro todo seria para viajar.
A televisão estaria só desligada, a estante de livros bem visitada.
Menos pacotes, mais cascas.
Quem sabe se eu mudasse, nem que fosse por partes,
passasse a agonia de viver sem fazer parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário