terça-feira, 8 de julho de 2014

Acordei, como todos os dias, com mais sono do que quando deitei. Antes mesmo de levantar, dei a olhada básica no celular, conferindo as notificações do FB, e-mails e tudo mais... Fui arrastando-me até a cozinha, com minha preguiça existencial,  a fim de pegar um café forte tipo “acorda, tá na hora!!!!!”.
Fui tomando, despertando,  meu cérebro reiniciou com suas sinapses. Ai que, me deu aquela vontade de escutar música... tá, mas sempre dá, faz parte desse ritual matinal... acontece que não era samba.
Sr., Youtube, me dá um Lenine?
Ele me deu, deu um inédito (pra mim)  nos meu quase 30! “Todos os Caminhos”.
Foi ai que o papo ficou mais sério, vou falar direto com Lenine:
Isso não se faz, rapaz! Não se dá um soco no peito de uma “donzela”  que acabou de despertar... Despertar no sentido mais amplo que se possa ter,  acordar pra vida... entende?
E, digo mais, já ando fazendo esse tema de casa:
Dos mistérios, de não levar a vida tão a sério, já sei que a vida é incerta, que o futuro é sempre imprevisível... E, certamente, por isso que amo tanto viver! Aliás, posso dizer, que por muito tempo improvisar, sair do roteiro foi o que  fez eu me sentir viva, um pouco mais dona de mim.
Como aprendi que o mais importante aprendemos na dor:  Obrigada, Lenine, vou escutar tua música pela 9374500 vez. Já não dói tanto!

https://www.youtube.com/watch?v=_I17I6mRgec&list=AL94UKMTqg-9DOCfH7n6vfjiRh-QDvCw8s



Nenhum comentário:

Postar um comentário